15 abril, 2011

Diga sim aos cachos!


Quem tem cabelo crespo sabe o trabalho que dá deixar tudo no lugar sem parecer que acordou e colocou o dedo na tomada. Apesar de, hoje em dia, as pessoas estarem mais desencanadas e deixarem os fios mais naturais, existem certos mandamentos que temos que seguir para não andar por aí parecendo uma vassoura.

Um bom corte pode fazer milagres! Então, pare de achar que só porque tem o cabelo encaracolado, não precisa cortar. Além de fortalecer os fios, um corte bem feito pode valorizar os cachos. Corte em camadas pode diminuir o volume e dar uma definida nos cachos.

Use o produto certo para o seu tipo de cabelo! Existem vários tipos de produtos para cabelos cacheados. Tire proveito dessa variedade e se jogue! Hidratantes, reconstrutores, fortalecedores… É só escolher o que seus cabelos estão necessitando mais no momento.

Cuidado com o secador e chapinha! Se precisar secar os fios, seque com o difusor que agride menos e não arma a cabeleira. Mas quando quiser fazer aquela escova e deixar liso pra variar um pouco, não esqueça de usar um produto protetor.

Hidrate, hidrate e hidrate! Cabelos cacheados precisam ser hidratados constantemente. Procure fazer uma hidratação uma vez por semana. Você vai sentir a diferença no toque! Outra dica é aplicar um bom produto para domar o frizz depois de lavar os cabelos. Existem ótimos cremes sem enxágue que dão conta do recado. O ativador de cachos também é uma boa opção para deixá-los modelados e poderosos. Mas atenção: nada de colocar quilos e quilos de creme no cabelo, espalhe uma pequena porção nas mãos e aplique nos fios ainda úmidos sem passar na raiz. Muito creme deixa o cabelo pesado e com cara de sujinho.



Fotos: Reprodução

Pronto, agora é se preparar para os elogios ;)

Um comentário:

  1. Ai, meninas, tento seguir essas dicas, mas tem dias que me sinto mesmo um cabelo-vassoura ambulante! De qualquer forma, os cachos estão aqui, assumidíssimos! Agora mais curtos, para dar uma renovada que a gente também precisa.
    Beijos, queridas!

    ResponderExcluir