25 abril, 2011

Make da semana: cobre iluminado

Hello princesses! Olha eu aqui outra vez, posando para as câmeras!

Brincadeiras à parte, hoje vim mostrar pra vcs como fazer uma maquiagem cobre iluminada. Ela parece difícil, mas é muito fácil e fica com um resultado superlegal. Pelo menos eu adoro! É uma combinação de cores que cai bem com praticamente qualquer look. Bôra aprender?

O que eu usei foi:
Sombra dourada MAC Retro-Speck (1), sombra cobre MAC Antiqued (2), sombra preta Yes! Cosmetics Black Night (3), sombra ouro Avon 24K (7), batom Till Tomorrow MAC (6), blush Breath of plum MAC (5), Base Mineralize Satinfinish MAC (9), corretivo Select Cover-up da MAC (10), Urban Decay Primer Potion (11), pó Mineralize Skinfinis MAC (8), lápis preto ZERO Urban Decay (hahaha, faltou na foto!), curvex Shu Uemura (12) e máscara DiorShow Waterproof (4).

Começo preparando a pele com base, corretivo nas olheiras e primer nos olhos. Depois, com um pincel para sombra, aplico uma cor perolada em toda pálpebra móvel. Essa sombra é bem clara e puxa mais para o dourado (usei a Retro-Speck). Em seguida, com um pincel de ponta, marco todo o côncavo com uma sombra cobre (Antiqued)e depois dou uma esfumada para não ficar muito marcado:
No cantinho externo do côncavo, reforço a marcação com uma sombra preta (Black Night) fazendo uma espécie de "V" deitado. Com o mesmo pincel, aplico a sombra preta bem rente aos cílios inferiores, mas só até a metade do olho:









Delineio a linha dos cílios superiores com um lápis preto. Com um pincel menor, aplico sombra dourada na área abaixo da sobrancelha (usei a Ouro 24k do quarteto Avon Coleção Ouro 24k):
Aplico também no canto interno dos olhos. Curvo os cílios e depois aplico várias camadas de máscara preta:
Finalizo com pó Mineralize Skinfish da MAC, passo o blush e por último batom. E tá pronto!

 

E aí, gostaram? Espero que sim! Bjos!!!

4 comentários:

  1. Adoreii!! assim ficou realmente facil de fazer igual! hehe

    ResponderExcluir
  2. Josita, a maquiagem está linda!
    Mas, olha, desse curvex eu tenho aflição irremediável, rss!!
    Bjs!

    ResponderExcluir