08 abril, 2011

O poder dos acessórios

Não há nada melhor do que transformar um look simprão, em algo loosho com um truque muito simples: acessórios. Há quem fique com receio de exagerar na produção e acabar não combinando nada! Mas saiba que a intenção, assim como comentamos no post sobre mix de estampas, é essa mesma: combinar descombinando.
O importante é fazer do acessório, um aliado para as suas produções.
Mas não adianta comprar e comprar e na hora de se vestir acabar sem nada. Invista em uma boa organização e em peças-chaves!

Com seus queridinhos organizados você terá uma ideia geral do que possui e assim fica muito mais fácil montar um look bacana.

Um boa dica é comprar uma caixinha organizadora pra deixar as peças protegidas e acessíveis. Vale a pena também, investir em porta colares e anéis. Além de manter tudo em ordem e bem a vista, você ainda acrescenta um charme ao ambiente.



Mas vamos ao que interessa! O ideal pra quem está começando a sua coleção é investir em peças que são mais básicas e vão com tudo, como brincos de pérolas grandes que são clássicos e nunca saem de moda. Vale o investimento em correntes, anéis com pedraria ou aqueles que têm um design bacana e são a sua cara. Bolsas-carteira também estão super em alta e adicionam um toque moderno à produção. Um simples colar pode dar um up no seu visual.

As mais ousadas costuma abusar do mix de peças. Vários colares ou pulseiras. Só vale lembrar que misturar não é exagerar em tudo. Se vai abusar dos colares, escolha um brinco mais discreto para não pesar na produção. Se vai sair de brincão, pode até ter o colar, mas não vale uma melancia no pescoço e uma supertiara na cabeça…  Tem que ter bom-senso. A mistura de materiais também pode ter um ótimo resultado.
Outro acessório que está super em alta é o cinto. Sabe aquele vestidinho sem graça que está no fundo do armário? Ele pode ficar lindo com um simples cinto amarrado na cintura.

Fotos: Reprodução

Dicas pra não errar:
Está com um big decote? Use um brinco mara e se jogue nas pulseiras, deixe o colar pra outra produção, assim você vai chamar a atenção pra onde importa ;)
Tá com os braços um pouquinho fora de forma? Então, prefira aquela pulseira mais larga e não aquele bracelete que vai parecer um torniquete.
Invista em materiais de boa qualidade. Um acabamento ruim pode detonar toda a produção. Hoje em dia existem lojas especializadas em bijuteria fina com excelente design. Parecem até joia!

Agora é escolher os seus preferidos e arrasar na produção!

Um comentário:

  1. OI jô!
    Ótimas dicas!
    Confesso estar um pouco fissurada nas bolsas carteiras e cintos...pulseiras diferentes fazendo volume tb dão super destaque!
    Amei o post!
    bjinhos!!!

    ResponderExcluir