07 abril, 2011

#sejoga - Mix de Estampas

Já faz um tempinho que se fala bastante em mix de estampas. Mas, verdade seja dita, por mais que o assunto seja pauta recorrente, não é lá muito fácil conseguir acertar. A regra básica parece bem simples: descombinar combinando. Ah, tá. Vou tentar explicar melhor: quando misturamos coisas diferentes, precisamos buscar uma certa harmonia. Mil cores, mas todas em tons claros, vivos ou pastel, por exemplo. Mil estampas, mas em tons que se completem, ou ainda variações da mesma estampa (xadrez com xadrez, listras com listras...). Brincar com estampas de uma mesma cartela de cor facilita bastante a vida de quem tem vontade de arriscar, mas foge da raia por medo de errar. O listrado é bem fácil de combinar e fica lindo com um floral liberty (florezinhas miúdas) ou com poás. Um sapato de oncinha com uma camisa xadrez também tem muitas chances de dar certo. Vale super a pena perder um tempinho em frente ao espelho desenterrando peças que estão lá no fundo do guarda-roupas e que podem render combinações originais junto com outras. Segundo a expert Gloria Kalil "para atualizar uma roupa com modelagem absolutamente clássica, dê uma borrifada de pimenta com um choque de estampas". #ficadica pra gente ousar um pouquinho e se divertir ainda mais com a moda ;)

Curtiu ou passa longe? Não responda aindaaa! Antes, veja Blair Waldorf (a personagem mais fashion ever) em um Moschino de sonho.



Agora fala, dá pra resistir?

2 comentários:

  1. tsá....
    é lindo, é tudo...mas eu acho que, na prática, não tenho essa mega inspiração e nem a coragem de sair por aí misturando...ainda...quem sabe?!
    acho que os que mais dão certo são as listras com qq coisa e os florais+onça...Esse último look tá lindo...mas eu JAMAIS sairia de casa assim...!!!!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Pois é.. eu tbm achei lindo, mas acho q nao combina mto com meu estilo, se é q tenho um! nude tenho certeza q faz parte do meu eu fashion! isso é ser fashion? gostei de verdade! queria conseguir me jogar mais.. mas depende do local tbm.. podemos tentar, no começo com mais cautela nos mixes e depois extrapolar!

    bjaoooo
    parabens pela materia

    ResponderExcluir