31 maio, 2011

Make da semana - Alinne Moraes em Cannes inspired

Muita gente comentou o make que a Alinne Moraes usou em Cannes. Eu achei lindo, mas  não tinha as sombras da L'Oreal pra fazer igual, então me inspirei nas cores pra fazer a maquiagem dessa semana.
Procurei entre os produtos que eu tenho, algo que se aproximasse das cores que a atriz usou... mas é difícil chegar naquela cintinlância toda! Nossa, eu tentei, mas ficou só inspirado mesmo rs.

O que eu usei foi:
Base DiorSkin Nude (1), corretivo Select Cover-up da MAC (2), Urban Decay Primer Potion (3), Sombra Ouro mousse Payot (4), sombra Ouro Velho Yes! Cosmetics (5), Sombra marrom MAC Handwritten (6), sombra preta Clinique Midnight (7), lápis delineador preto Urban Decay Zero (8), curvex Shu Uemura (9), máscara para cílios preta Lâncome Hypnôse Drama (10), blush pêssego Yes! Cosmetics Peach Cheek (11) e mini gloss Dermage pêssego (12). 

Preparei a pele como sempre faço e apliquei em toda a pálpebra móvel a sombra mousse dourada, levei a sombra até próximo a sobrancelha. Com um cotonete, apliquei a mesma sombra rente aos cílios inferiores.


Com um pincel, passei a sombra ouro velho da Yes marcando de leve o côncavo e esfumando em seguida. Com um pincel menor, apliquei a mesma sombra na linha dos cílios inferiores.


Com um pincel de ponta, fiz um V deitado no canto externo dos olhos com a sombra marrom opaca. Esfumei marcando o côncavo para não ficar uma linha marcada.


Com um pincel menor, apliquei um pouco da sombra preta rente aos cílios inferiores. Fiz um delineado com lápis bem rente a linha linha dos cílios. 


  Depois esfumei o delineado com um pincel menor e apliquei lápis preto na linha d'água também.


Curvei os cílios e apliquei várias camadas de máscara, muitas mesmo. Passei blush pêssego e finalizei com um gloss labial.

Quando acabei, achei que faltou uma sombra preta, então eu a apliquei da mesma forma que eu tinha feito com a marrom. Fiz um V deitado com pincel de ponta e depois esfumei e até o côncavo.



Quem quiser ver mais de perto, clique nas imagens que elas aumentam. 

Eu achei essa sombra da Payot linda, não esperava tudo isso dela, viu. Achei as cores da L'Oreal maras também, gostaria de testar um dia pra ver se são bem pigmentadas mesmo. 

Bom, pra ficar igual a Alinne Moraes, só nascendo outra vez! Hahahaha. Espero que tenham gostado da inspiração. Bjos!