Aconteceu ontem o tão esperado Baile do MET, evento que rola todos os anos no Metropolitan Museum, promovido pela revista Vogue América. Desta vez, Anna Wintour resolveu prestar uma homenagem ao estilista Alexander McQueen. O baile também marcou o início da exposição Alexander McQueen: Savage Beauty, que estará aberta para o público a partir do dia 04 no mesmo museu (#tudo). Mas, vamos aos trabalhos! Red carpet, mil celebs, mil looks pra gente se deliciar. A começar pelos que não deram certo. E, minha gente, os fiascos são pesados. Comecemos pelos menos piores...
Ashley Olsen tentou uma coisa clean, com um Q medieval (será?). Só sei que não deu. Mas de acordo com o que vem em frente, ela se salva. Kirsten Dunst, péssima, com vestido nada a ver, cabelo sem graça, scarpin last season... #NOT – essa não tem salvação. Ai, gente, também não engoli a Leighton Meester. Pra que tantas tiras? Achei o vestido duvidoso e junto desse sapato, um uó! Riahnna (que dúvida) não acertou e o problema nem era o vestido, que até achei interessante, mas, o que é essa trança a la Ranpuzel? A sandália também não é minha escolha preferida para um vestido de renda.
Chrissy Teigen confundiu o MET com a Sapucaí, não consigo pensar em outra explicação pra isso. Christina Hendricks escolheu um modelito (duvidoso) que não favoreceu em nada sua forma. Ficou gorda, com quadris gigantes. “Detalhes” que poderiam ser escondidos com um vestido adequado. Daphne Guinness, inspirada pelo sucesso de Cisne Negro, quis se vestir de Cisne Branco, literalmente. Frieda Pinto me deixou sem palavras. É Chanel, mas a gente não quer. De verdade.


O nude também foi destaque e apareceu bem. As grávidas Jessica Alba e Kate Hudson estavam lindas de tomara que caia. Salma HayeK encantadora e Renée Zellweger chiquérrima. Um nude mais lindo que outro!
As plumas apareceram em vários looks, alguns ousados, outros bem duvidosos. Demi Moore queriam estar no casamento real. Achei o de Lucy Liu feio estranho. Curti bastante o da Liv Tyler e conclui que Serena Williams pensou o mesmo que Demi (vide cabeças).

Em um mundo de Color Block, não poderiam faltar vestidos coloridos. Eva Mendes e Isabel Lucas estão entre as minhas preferidas ever com seus modelos plissados e supermodernos. Eu dispensaria a tiara no visu da Isabel, mas entendi a proposta. O verde de Ginnifer Goodwin tem um corte lindo, cheio de atitude. Zoe Saldanha estava simples, mas tem beleza de sobra pra segurar o amarelinho básico.


E aí, qual vestido você escolheria pra aparecer no MET?!