20 junho, 2011

Beleza na SPFW

Acabou a SPFW... e agora só podemos especular sobre as fortes tendências de maquiagem para 2012 que a semana de moda deixou. Observei alguns itens mais marcantes de cada desfile e vou fazer um apanhado geral do que me chamou mais a atenção.

Nos desfiles da Colcci e Maria Bonita (Celso Kamura e seus desenhos inspirados em azulejos portugueses, quem não viu?), a boca foi o destaque da maquiagem. Eu, particularmente, amei o make meio 70's da Colcci com aquele bocão loosho vermelho. Mas observei também que lá se foi o reinado absoluto da boca completamente sem brilho. O que vimos no desfile da Neon mostra que o gloss está ensaiando o seu retorno. Pode ser meio tímido ainda, mas tem tudo pra pegar já que a textura matte está no poder a tanto tempo...

Vocês repararam que em vários desfiles a maquiagem usada foi "acordei linda assim sem make"? Pois é, o visu pele perfeita, mas com um ar de frescor vem forte por aí. Boca, pele e olhos nada, mas o rosto segue com iluminador bem aplicado em pontos estratégicos, como abaixo das sobrancelhas e têmporas. Vimos esse tipo de maquiagem nos desfiles de Alexandre Herchcovitch e Animale.

Chega de cabelo bagunçado, gente! Texturinhas e afins dão lugar aos fios megalisos. É hora de tirar a chapinha da gaveta e ir preparando os cabelos pra tendência superliso que vem por aí. Foi o que vimos nos desfiles de Reinaldo Lourenço e Triton, por exemplo. E nada de coques bagunçados, a ordem agora é tudo perfeito, sem nem um fio fora do lugar. Eu, particularmente, acho essa história de tudo liso. Eu tenho uma juba de leão e vou continuar a sair com meu cabelo bagunçadinho por aí. Quero ver as fias encaracoladas pagando de lisa nos 40º do nosso verão! Vai ser lindo de se ver... mas enfim, isso é o que eu acho. Mas pra tudo se cria uma solução, e nesse caso são as tranças que marcaram presença no desfiles e são uma ótima opção para se rebelar quanto ao liso absoluto. Achei essa do desfile da Cavalera mara!

Vimos muitas maquiagens que deixaram a pele das modelos com um ar de bronzeado de verão. A make do desfile da Osklen é um exemplo. Quem ainda não tem um bronzer pra chamar de seu, chegou a hora de encontrar um pra morar na sua casa! Outra tendência é o uso do marrom nos olhos fazendo um make bem bronzeado de praia. Eu acho lindo!

  O Boticário marcou a história da SPFW com o seu desfile. E o que vimos foram cores fortes nos olhos e as têmporas muito marcadas. No desfile da Neon o laranja reinou e no de Samuel Cirnansck os olhos foram bem coloridos.

Fotos: Reprodução e Agência Fotosite

Ufa! Quanta coisa, né? Mas diga aí, disso tudo, o que você acha que realmente pega aqui em terrinhas tupiniquins?