02 agosto, 2011

Aliados de beauté

Um truque de beleza que todo mundo conhece, mas às vezes por preguiça não coloca em prática: compressa de chá gelado de camomila nas olheiras! Vim até aqui pra provar que funciona sim, e que vale a pena dedicar alguns minutos da sua vida pra melhorar a aparência das inimigas do olhar iluminado.

É muito simples de preparar o chá, você ferve a água e coloca um pouco de camomila como fosse fazer um chá pra beber mesmo, mas sem o açúcar. Depois de pronto, é só coar e deixar no congelador por uns 30 minutos, até ficar bem gelado. Pegue dois discos de algodão e mergulhe no chá por alguns segundos e depois coloque nas olheiras. Deixe agir de 5 a 10 minutos (depende da gravidade do negócio) e tá pronto.

Gente, não adianta pensar que esse truque vai acabar com as olheiras, porque as coisas não são tão simples assim. Tudo depende de como são as suas e de como o seu organismo vai responder a esse tratamento que é para aqueles momonetos de desespero, sabe? Acordou panda e tem uma festa bapho pra ir. Em mim dá muito certo, eu não tenho muuuita olheira, então acho que dá uma bela descansada nos olhos e melhora o tom da pele. Dá pra ver a diferença.



Eu achava que era mentira, até tentar a primeira vez. Às vezes fico com bolsas abaixo dos olhos e essa compressa dá uma boa reduzida nesse inchaço. As olheiras podem ter causa genética ou pode depender da descendência também. A principal causa é o excesso de vasos sanguíneos nessa região. Se sua mãe e avó tiverem, amiga, dificilmente você vai escapar dessa... Podem estar ligadas a má circulação ou excesso de pigmentação também. Por isso, abuse do protetor solar e hidrate sempre essa área. Nesse momento, faça pequenos movimentos circulatórios para aumentar a circulação do local. Existem vários tratamentos hoje em dia, procure um dermatologista e peça um tratamento específico, ajuda muito. Eu faço!

O velho e bom corretivo ajuda muito. Use um com tom mais claro que sua pele. Em outro post vou dar umas dicas de cores e texturas de corretivos.

Chá que acalma tudo.