10 novembro, 2011

Papo fashion com Cris Guerra

Um dos primeiros blogs a postar o famoso look do dia foi o Hoje Vou Assim, da fofíssima Cris Guerra. A publicitária criou a página há 4 anos, para "fazer um registro despretencioso de suas produções diárias". O blog virou hit, caiu no gosto da mulherada e inspirou centenas de outros blogs - inclusive o nosso! Por isso, é uma honra enorme receber a Cris no nosso cantinho para um bate-papo sobre um dos nossos temas preferidos: moda! Vem com a gente?

Foto: Arquivo pessoal




☆ No Hoje vou assim, você é ora chique, ora descolada, sempre fashion, às vezes romântica... Como você define o seu estilo?
MUTANTE! Eu acho que o barato que a moda nos oferece é poder ser uma mulher diferente a cada dia. Mas sendo sempre eu mesma. E esse traço que une todas as que sou é sutil...

☆ Quem são as It Girls, celebs ou pessoas que inspiram você na hora de se vestir?
Audrey Hepburn (a imagem da atriz mais jovem e suas roupinhas atemporais, na vida real e nos filmes), Carolina Ferraz, Kate Moss e, pasme, Carrie Bradshaw (a Carrie, não a Sarah Jessica Parker!!!).

Existem um pode e não pode na moda?
Acho que a indústria (e a comunicação) de moda tentam nos impor muitos "pode e não pode", mas isso é pra quem não tem estilo. Porque tem muita gente que não tem estilo e nem quer ter trabalho pra descobrir ou desenvolver: prefere comprar um estilo pronto. Mas, quem tem estilo próprio não fica à mercê dessas coisas. Pra mim, a única coisa que não pode é se vestir querendo ser outra pessoa. Porque aí não há estilo pessoal que se encontre.


☆ Até que ponto usar o que é tendência é importante pra você?
Até o ponto em que me fizer ficar apaixonada e achar muito bonito. Eu uso o que acho bonito, independente de ser moda ou tendência. Com o tempo vamos descobrindo o que tem a ver com a gente e gostamos de achar coisas que vão ser novidade no nosso guarda-roupa. À medida que vamos amadurecendo, passamos a olhar mais para dentro e menos para fora. E assim, o que as pessoas chamam de tendência vai perdendo o significado e a importância.

☆ Cris, você deve ter um acervo enooorme. Você é muito consumista?
Digo que sou consumista, sim, porque adoro comprar roupas e outras peças de moda. Mas, atualmente, compro muito, muito menos. Aliás, a cada dia que passa compro menos e melhor. Sou mais exigente para escolher e posso até comprar mais caro, mas em menor quantidade. Já sei de muitas determinadas coisas que não vão funcionar. E hoje sei escolher. Antes eu não sabia. Se gostava de 20 peças, dava um jeito de levar. Hoje eu me forço a fazer seleções e mais seleções a ponto de levar duas peças se for este o caso. E sair feliz, sem a sensação de estar deixando uma parte do corpo na loja, kkkk. E hoje tenho muito menos grana disponível porque sou autônoma e meu ganho é variável. Mas meu custo é fixo! Tenho um filho de 4 anos, então escola, babá, empregada são custos mensais que eu não posso evitar. Fora o fato de que, como comprei muita roupa a vida toda, eu não soube guardar dinheiro, portanto, ainda pago aluguel e prestação de carro. A duras penas, estou aprendendo!!! E agora aquilo com que gastei a vida toda está me dando grana.

E quem não tem grana? Dá pra se vestir bem gastando pouco?
Dá. Não quero dizer que dá pra se vestir bem gastando quase nada e comprando em loja de departamento o tempo todo. Acho que dá pra investir em algumas peças de maior qualidade (corte, tecido), o que é perfeitamente possível naquelas liquidações de oportunidade, com 70%, bem como em brechós bacanas. Tipo: você investe num bom blazer, uma boa calça de alfaiataria, uns dois pares de sapatos mais clássicos e complementa com outras peças que não precisam ser de corte impecável. O bom e velho high-low funciona muito. Mas fazer um guarda-roupas estiloso só com low eu acho bem difícil.

Você tem algum sonho de consumo fashion que ainda não chegou no seu closet? 
O meu maior sonho de consumo fashion é o próprio closet!!!

☆ ☆  Rapidinhas
3 marcas que você ama - Mara Mac, Maria Bonita e Andréa Marques
3 estilistas que você admira - Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch e Liliane Rebehy (Coven)
3 tendências do verão 2012 que você vai usar - salto anabela (já tô usando horrores!), pantalona (aprendendo!) e o bom e velho color blocking, que eu já uso há uns dois anos, rs.
3 tendências que você não usou - saia longa (usei, mas não repeti, ou seja, eu não me adaptei!), franjas (ainda não encontrei a peça bacana, porque acho a tendência linda!!!) e crochê (a maioria das coisas eu não gosto!).

E aí, princesas, curtiram nosso papo? Pra conhecer mais e se inspirar nos looks-desejo da Cris, faça uma visita para www.hojevouassim.com.br. Vale muito a pena! #ficadica