16 fevereiro, 2012

Diário de viagem - NYC, dia 4!

Já reparou que quando a gente tá amando alguma coisa, o tempo passa voando? Pois é, assim foi a minha viagem. A cada dia mais amor pelas descobertas, a cada hora menos dias pra descobrir mais coisas.

Domingão é dia de relaxar. Tudo fechado, ninguém trabalha, certo? Não. Estamos em Nova York, a cidade que nunca dorme. Acordei um pouco mais tarde no domingo e fui caminhando do hotel até o Central Park. Umas quatro, cinco quadras... Pra minha felicidade a neve do dia anterior estava todinha lá pra mim, intacta. Confesso que fiquei com medo de dar uma derretida muito rápido. Não é pra rir, hein?! Queria que durasse um pouco, pelo menos... Que ingênua! Um monte de neve não ia derreter tão rápido assim, Josemara!

Entrei na parte central do parque, um teco mais pra cima, onde fica o Jacqueline Kennedy Onassis reservoir. O parque estava lindo, com muitas pessoas fazendo caminhada em volta do reservatório e tudo branquinho de neve! Fez muito frio nesse dia, mas estava mais agradável do que os -7ºC do dia anterior. Andei um pouco por alí e atravessei o parque no sentido upper east side, o lado da riqueza em Manhattan, rs. Saí quase em frente ao Guggenheim Museum (na 5th Ave). Uma obra perfeita de arquitetura, vale a pena visitar. Por dentro é incrível! Logo mais a frente, está o maravilhoso Metropolitan Museum.

Eu amo esse lugar! Em 2009, passei um dia to-do admirando as obras de arte. É gigantescoooo! Pra ver tudinho, tem que chegar cedo e reservar o dia só pra ele!


Depois de passar no museu e matar só um pouco da saudade, virei em direção a Park Avenue e Madison Avenue. Quer ver madame rycha com cachorrinho de sapato e tudo mais? Na Madison Ave. tem! Hahahaha, cada perua que não dá pra acreditar. Essa é a parte mais rica da cidade (nessa altura, a 5th ave. tem um dos metros quadrados mais caros do mundo). Tem loja da Chanel, da Dior, da Gucci, do Louboutin... só grife. E não é que encontro uma simplicidade no meio disso tudo. Uma lojinha chamada Zitomer! É mais uma farmácia, mas tem até velas e lingerie. Sabe o famoso demaquilante da Bioderma? Você encontra lá! E olha que revirei essa NY e não achei em nenhum outro lugar!!! Sabe o famoso óleo de Argan Moroccanoil? Lá tem a linha completa! Tem Kérastase, Bed Head, John Frieda, uma verdadeira loucura! (969 Madison Ave). Depois de ficar um tempão por alí fui pegar o metrô porque a Broadway St tava me esperando!

Como foquei em roteiro de compras, estava ansiosa por esse passeio, porque a altura 600 da Broadway St é cheia de lojas bacanas como a Urban Outfitters (roupas mais despojadas. 628 Broadway St), Uniquo (roupas para todos os gostos! 546 Broadway St), Topshop (roupas mais caras do que na Forever 21 e H&M, mas vale a pena visitar, tem muita coisa linda. 478 Broadway St), Rick's (tem várias lojas em NY, um paraíso pra quem quer produtos de cabelo, como Kérastase e Moroccanoil, rosquinhas para os coques de cabelo e elástico de gancho. 590 Broadway St) e muito mais. Ah tem uma H&M também (558 Broadway St), mas eu não curto muito as roupas de lá... pelo menos nunca dá certo nada pra mim. Prefiro a Forever!

Andei por lá até tudo fechar! O que acontece as 20h. Mas só porque era domingo, hein! Mas antes de ir embora, fui comer num lugar muito bacana, chamado Dean & Deluca, uma espécie de mercado italiano com umas massas e pães maravilhosos. Comi uma sopa de cogumelos muito boa, nham! Só é ruim porque tem só a bancada pra comer, como muitos lugares em NY. Tem que comer em pé... Mas a comida é tão saborosa que vale a pena comprar pra comer lá ou no hotel. #recomendo

Essa altura da Broadway é parada obrigatória pra quem quer conhecer os bairros mais descolados de NY como o SoHo, NoLita e NoHo. Tem muitos bares com ar super cool. Parece que, quando você anda pelas ruas, fica escutando uma trilha sonora de blues, sei lá. É como andar por Ipanema, impossível não cantarolar alguma Bossa Nova... Pra quem quer uma baladinha na big apple, esse é o lugar.

Nessa parte também tem uns brechós como o What Goes Around Comes Around (351 W Broadway), o INA (101 Thompson St) e o
Amarcord (252 Lafayette St). Mas eu, sinceramente, não estava a fim de pagar $800 em uma Chanelzona vintage que a avó de alguém usou. Achei meio caro. Mas tem muita gente que consegue uns achados incríveis. Eu não estava sortuda nesse dia. 
 
Outra loja que vale a visita é a Anthropologie (375 W Broadway). Roupas bem mais caras, mas com qualidade incrível, e uma parte de decoração para a casa de fazer os olhos brilharem.

Um pouco mais pra cima tem a Bleecker St‎, mas isso é assunto pra outro dia que isso aqui tá virando um livro!