E chegou o grande dia do lançamento da marca de luxo Daslu para a fast fashion Riachuelo. Claro que compareci mais do que depressa à Riachuelo mais próxima para fotografar alguns looks e conferir a qualidade das peças.
No geral a coleção está bonita. Alguns tecidos bons, outros nem tanto. Achei o valor das peças meio salgado, assim como aconteceu na coleção Mixed para C&A. E como em toda coleção, essa também tem peças de gosto duvidoso.
Os tamanhos estão bem corretos. Nada de medidas menores ou maiores que o comum. As peças com tecido de algodão são um show. A camisa branca de viscose é uma delícia. Caimento, tecido e corte perfeitos. Amei também o vestido com estampa paisley (apesar do poliésterzão), mas as costas são abertas e precisa de uma lingerie especial. Mas tem um caimento incrível.
Mas... fui embora com aquela impressão de que a etiqueta falou mais alto. Esse vestido branco de babados custa 139 dilmas!!! E é de malha bem transparente. Tudo bem que é Daslu, mas é para Riachuelo, né?
Faltou uns preços mais amigos e um tecido beeem melhor na maioria das peças. #prontofalei
E vocês, foram conferir de perto a coleção? O que acharam? Quero saber de tudo!
P.S. Ouvi por aí muita gente falando mal da coleção, que os tecidos são ruins e tal. E até comentei mesmo no post. O único tecido bom mesmo, é o da camisa branca. O resto é tecido de… fast fashion. Mas, é uma coleção para fast fashion, não?
E muito se perguntou, cadê o glamour da Daslu? Gente, nem só de glamour vive a marca. Eu já vi peças que custam mil reais, com estampas mais pavorosas do que as que vimos hoje, como também já vi peças muito mais caras em lojas de departamentos, com tecido pior ainda (o que foi aquele tecido + estampa de estrela da Mixed para C&A? Horror). E sobre vestir mal, eu já não sei, porque em mim deu tudo certo e vestiu muito bem. Pro meu tipo de corpo, deu certo.
Só acho que não vale a pena pagar mais caro em peças que podem custar menos em outra lojas, e que tem a mesma qualidade. Porque, pra mim, tecido ruim tem em todo lugar (inclusive em lojas de marca famosa), cabe nosso discernimento em saber escolher os melhores com preços mais bacanas, sendo peças de marca ou não. Não se deixe levar por um nome em uma etiqueta. O importante é comprar qualidade e peças que te deixem linda. #ficadica