25 março, 2013

As trends da SPFW - O que vamos usar!

A SPFW acabou, mas o que a gente quer saber meeesmo é o que vamos usar no verão 2014, não? Eu conferi as imagens de todos os desfiles e fiz algumas apostas do que acredito que vá pegar. Se liga!

Grafismos: Em vários desfiles, só davam eles! Seja listras, xadrez (ou a combinação dos dois), zig zag ou tudo isso junto e misturado! Atenção está voltada para o mix de texturas. O grafismo do verão vem cheio de combinações que você nunca imaginou que dariam certo!



Assimetria: Você é fã de peças recortadas, com barras irregulares e um ombro só? Então chuchu, essa é a hora! Muitos estilistas apostaram na assimetria e o verão 2014 promete muito dela nas peças de roupa. Tudo muito divertido e descontraído.



Branco e Preto: Forte hit de inverno, continua firme e forte no verão 2014. Eu amo essa combinação. Chique e elegante sem muito esforço. As cores aparecem combinadas em listras, mix de tecidos ou blocos de cores.



Conjuntinhos: Se na temporada anterior eles apareceram tímidos, dessa vez eles chegaram para ficar. Muitas marcas desfilaram conjuntos, seja eles de short + blusa, saia + cropped ou calça e camisa. Se você já garantiu o seu, pode ficar tranquila que eles continuam com tudo.


Geometria: Os modelos com formas mais amplas e silhueta box, apareceram em muitos desfiles e prometem modificar a silhueta marcada, tão usada ultimamente.



Transparência: já vem forte à algumas temporadas, ela continua em alta no verão 2014. Seja com ares de sofisticação ou com uma pegada mais sexy, a transparência tem presença confirmada no verão 2014.


Cropped: A barriga de fora continua em alta! Muitas marcas desceram um pouco a cintura e o umbigo apareceu em alguns desfiles. Mas a sobreposição de casacos ou coletes, contribuíram para não deixar a trend vulgar.


Alfaiataria: muitos estilistas apostaram na elegância da alfaiataria para repaginar os looks. Mas ela vem mais descolada e para deixar os looks menos despretensiosos. Amo!

E aí, qual a sua aposta para o verão 2014? As que mais amei foram os grafismos, alfaiataria e o P&B.