Começou ontem a semana de moda de São Paulo e achei que seria bacana pegar os pontos fortes das marcas que desfilaram nesse dia 18 de março, ao invés de mostrar apenas as fotos dos desfiles. Pra começar a esquentar a corrida para os looks de verão 2013/2014.
Cada marca que desfilou na segundona, trouxe uma característica que, ao que tudo indica, vamos ver muito no próximo verão: assimetria.
Animale chegou a ter uma overdose de looks assimétricos. Quando vi as imagens do desfile, achei que o DNA da marca foi trabalhado de forma bem sutil. Mas olhando de uma forma geral o desfile, a sensualidade e feminilidade que a marca costuma trazer, estavam presentes nos looks com transparências mix de estampas. O desenho formado pelas listras e xadrez ficou incrível e já posso até imaginar composições com outras peças de diferentes texturas.
O desfile da Cori foi o meu favorito, pelo simples fato de que a marca mostrou que a alfaiataria não precisa ser careta e formal. Com toques esportivos, a marca inovou com recortes nas peças e mix de materiais. Adorei o detalhe do brincão. Não é preciso um monte de maquiagem e cabelo com super penteado pra ficar incrível, não?
Tufi Duek trouxe um desfile marcado por decotes, fendas e recortes, mas apesar disso tudo junto e misturado, o que vimos na passarela não tinha nada de vulgar. O minimalismo combinado deixou o sexy sutil e feminino. Amei o detalhe do esmalte combinando com o dourado dos anéis e falso piercing.
Fotos: FFW/Fotosite
A Cavalera sacudiu a Bienal com um desfile show. Ao som de Tony tornado, a passarela foi invadida por modelos e dançarinos que mostrou uma coleção colorida com uma boa pegada 70's. Os looks foram mais reais, porque a marca queria algo que saísse da passarela, direto para as araras.
Gostaram do primeiro dia de desfiles da SPFW? O que mais chamou a atenção de vocês? Desejo pra ontem o mix de tecidos da Cori. Amei.