30 abril, 2013

#instafood: A melhor sobremesa do mundo!

Hoje, vou ensinar pra vocês a melhor sobremesa do universo! Eu chamo de Melhor do Mundo, porque pra mim, é isso que penso quando estou devorando! Você pode chamar de cupcake gelado, geladinho de Nutella, ou tortinha gelada de Nutella. Isso, antes de provar, porque quando você comer o primeiro pedaço vai pensar, nossa é o melhor do mundo mesmo! (hahahahaha)

Você vai precisar de:
1 pote de 350g de Nutella (ou uma pasta similar)
1 pacote de biscoito maisena
Sorvete de creme (mas você pode trocar pelo seu sabor preferido)
170g de chocolate meio amargo 
150ml de creme de leite 
É muito simples de fazer! Pra começar, triture no liquidificador o biscoito de maisena, até formar uma farofa. Junte a Nutella e misture tudo, até formar uma massa. Pegue um punhado de massa e forre o fundo das suas forminhas. Você pode usar forma de empadinha, de muffins (aquelas de porcelana), ramequim de suflê, ou até mesmo aqueles potinhos de vidro para sobremesa. 

Vá pressionando a massa com os dedos até ficar compactado. Às vezes eu pressiono formando uma bordinha também. Como se fosse um fundo de torta, sabe? Aquelas que a gente faz em forma de fundo removível.

Coloque o sorvete  e dê uma arrumada pra ficar mais retinho no topo. Coloque no congelador para gelar por uns 15 minutos.

Derreta o chocolate em banho maria, ou no microondas mesmo. 30 segundos já tá bom, se a potência do seu microondas for boa. Se o seu for muito fraco, acrescente mais 10 segundos. Depois, junte o creme de leite e mexa bem formando uma ganache.

Retire as vasilhinhas do congelador e coloque o ganache quente por cima. Sirva em seguida! 
Parece delícia, não? E é! Você pode deixar no congelador sem a ganache e colocar a mistura quente só quando for servir. É muito prático!

Eu amo essa sobremesa e tenho certeza que vocês vão gostar também. Curtiram? Quem fizer vem aqui me contar! Beijos