Eita, que Isabel Marant, tem o poder de lançar tendência, não? Ano passado foram os sneakers que bombaram nos pés das fashionistas, agora chegou a vez das botas!
Existem três modelos das desejadas botas de Isabel: a Milwaukee, a Blackson que é a minha favorita, e a Berry. Maaas, nem todo mundo nessa vida, tem mais de mil obamas pra ir gastando em botas por aí, não é mesmo? E é aí que entram as marcas nacionais e seus modelos inspired.
E olha que tem muiiiito modelo parecido por aí, é só escolher o seu favorito. Sempre fico em um dilema. Sou designer e sei o trabalho que dá criar algo inovador e exclusivo e sei também o ódio que dá ver uma criação sua sendo copiada sem dó nem piedade. E aí, comprar ou não os modelos inspired? Questão complicada, né?
Dá uma vontade de ter a versão original, mas e o dinheiro pra pagar? Muito caro! Ouch
Por enquanto, eu ainda não me rendi. Achei até dignas as botas nacionais, especialmente os modelos da Raphaella Booz. Mas eu realmente queria ver uma tendência sair daqui da nossa terrinha. Um estilista daqui fazer um calçado inovador que dê vontade dos gringos copiarem! #sonho
Tô meio cansada de ver todo mundo saindo por aí uniformizado, usando peças e mais peças inspired. Ás vezes acho lindo uma sandália e quando dou por mim, comprei algo inspired e nem tô sabendo! Hahahaha, tá demais, não?
Por outro lado, é legal ver que um produto seu faz tanto sucesso que todo mundo quer ter um pra chamar de seu. E vocês, o que acham das botas de Isabel Marant? E desse lance dos inspired? Uma boa alternativa ou melhor deixar pra lá? #dilema