Seria um cabelão? Uma roupa grifada, ser magra, gorda, engraçada? Desculpe o post totalmente fora dos assuntos que geralmente falamos, mas é que li tanto sobre o caso da Marina Ruy Barbosa e a sua história de não cortar os cabelos, a Playboy da Nanda Costa e a sua decisão de não depilar por completo "suas partes baixas para as fotos", que vim aqui perguntar pra vocês, o que te define?
Seria sua personalidade, o jeito que você lida com as pessoas, a forma que você se depila ou o seu cabelo? Aaaah aquele cabelão da adolescência, cultivado há tantos anos... O que será que impede uns de mudar e faz com que outros mudem drasticamente? Eu sempre fui do time das mudanças. Nunca me apeguei ao meu cabelo. Já tive chanel quando era criança, depois deixei crescer, cortei outra vez, ficou gigante de novo e agora tá o mais curto que já deixei na vida (tirando a fase que eu era careca, quando bebê hehe).
Ontem, fiquei sabendo que a atriz Shailene Woodley (essa cabeludona aí da primeira foto!) vai cortar os longos fios (e que fios!), por conta de uma interpretação de um papel de uma adolescente com câncer. E vai além: vai doar as madeixas para o Children With Hair Loss, uma instituição que ajuda crianças com câncer, eles doam perucas! Que grande ato de coragem e solidariedade.
Na verdade isso me faz pensar em várias coisas, até mesmo em looks do dia. Será que a roupa que estou vestindo me define? Se um dia acordei desanimada e saí por aí sem make, bem desencanada isso me classifica como desleixada? Posso ficar aqui horas a fio, falando sobre isso. Mas acho que essa resposta cabe a cada um. Pra mim, o que me define vai muito além do meu look, do meu cabelo, do meu exterior... Por isso sempre procuro conhecer bem as pessoas. E também nunca gosto de rotular nada, o mundo está em constante mudança e nós também, não? E isso é uma coisa muito boa.
Mas agora quero saber de você, que teve paciência pra ler tudo isso: você acha que um cabelo, uma roupa ou algo do tipo é capaz de definir quem você é? Porque as pessoas tem tanto medo de mudar, ousar e se ligam tanto em seguir padrões e coisas do tipo? Quando olho pra trás, vejo que demorei um pouco para me encontrar e saber o que me define. Tenho meus medos ainda, mas hoje em dia, sei muito mais quem eu sou e o que me faz feliz. E pra você, o que te define e o que te faz feliz?