Essa estampa é caracterizada por um desenho de folhagem distorcida, tipo um formato de gota, sabe? Sua origem é indiana e persa. O mais legal é saber que ela se tornou muito popular a muito tempo atrás, nos séculos 18 e 19, quando era usada para a fabricação de xales de caxemira. O nome Paisley, faz referência ao centro têxtil da Escócia com esse mesmo nome (que foi onde ela ganhou fama).
Coordene a estampa em conjuntos, vestidos ou em peças combinadas com um complemento mais sóbrio, como uma camisa lisa ou um jeans. A estampa é cheia de informação, então se quiser fazer um mix, prefira duas estampas paisley, com o mesmo tom. Mas, se quiser ousar, o ideal é combinar os tons. A palavra de ordem é harmonizar!
Amo esse print! Já garanti um look pra chamar de meu, porque acho um charme só. Feminina, atitude e despojada! Olha esse look com vestido e sapato vermelho. Adorei. Ficou bem descontraído e charmoso.
As marcas nacionais já estão ligadas na trend que começou lá fora, mas vem ganhando muitos fãs aqui em terrinhas tupiniquins!
Amei esse segundo short ! Ele não tem a folhagem muito caracterizada, fica mais discreto com o mix de flores e cores. Lindoooo! E vocês, gostam dessa estampa ou acham muito a cara da vovó? Hahahahaha. Super beijo.