Um dia eu ainda vou conferir a São Paulo Fashion Week de perto! Nunca tentei me credenciar, mas tô preparando meu espírito para começar a tentar ano que vem, hahahaha. Quem sabe um dia eu consigo, não?
Sempre fico de olho nos desfiles. Olho tudo com muito carinho e atenção, tentando identificar o que pega e o fica só na passarela. Ontem, começou a versão invernal da SPFW e amei dois desfiles em especial: Animale e Tufi Duek.
A Animale veio toda sexy, como sempre. Gosto dessa característica da marca. Mas achei que faltou uma surpresa. Um algo a mais. Gostei do couro bordado e da lã trabalhado com o tule.
Na verdade, o desfile que amei foi Tufi Duek. Em tempos de tanta fast fashion e "trends" foi um sopro de ar fresco, sabe? As tendências estão alí, como as referências étnicas e geométricas, mas tudo tão pensado, mas tãaaao pensado que dá gosto de ver. O shape trabalhado moldando a forma da mulher, o volume todo controlado, o mix de texturas incríveis... tudo simplesmente maravilhoso. É o tipo de moda que dá vontade de ter e de pagar e bem pra se ter. O tipo de moda que falta no Brasil e que faz a diferença.
E pra terminar, Osklen e Uma. A Osklen usou o futebol como inspiração e adorei os shapes e estampas inovadoras. Estamos precisando de novidades, não? A uma desfilou um pegada de looks confortáveis, que agrada quem gosta da marca. Eu não curto, mas pra quem curte essa pegada mais esportiva, vai amar.
E hoje tem mais, hein?! Não sei se vou fazer post de todos os desfiles. Vou tentar reunir os mais interessantes pra ficar mais legal, o que acham? Beijos!