03 dezembro, 2013

Provando Lenny Niemeyer para C&A

Hoje foi dia de lançamento na C&A, e claro que o Princesas Modernas foi até a loja mais próxima, conferir de pertinho a coleção  Lenny Niemeyer e contar tudo! Já vou avisando que não sensualizei no provador tirando fotos de biquini que ninguém merece ver minhas intimidades, hahaha. Mas provei e posso dizer o que achei. Começando pelo geral...

Tinha bastante coisa na loja, muitas saídas de praia, vestidos, shorts, saia e beachwear em geral. Tem até chapéu, viseira e bolsa. Achei a coleção bem completa no quesito itens de verão. Encontrei até sapatilha, chinelo, anabela, e algumas bijus que estão bem lindas, por sinal.

As roupas estão bonitas, tanto as estampas quanto os tecidos. As camisas são de poliéster e achei macio ao toque. A costura não é das melhores, no lugar do botão desfia um pouco se não tiver cuidado, mas é bem leve e tem reposição de botões. O tecido que mais gostei foi o algodão com um pouco de elastano. Muito macio e veste muito bem. É o caso do short estampado e da saia. A blusa de renda é linda, mas é bem calorenta,. A renda não é de algodão e sim de poliéster, acho que é esse o motivo. É meio áspera e mais encorpada, durinha mesmo. Mas é uma graça, bem linda apesar do tecido não muito bom. A blusa da segunda foto é bem baratex e é uma espécie de algodão bem macio com elastano, daqueles que se você colocar na máquina de lavar, já era! Hehehe.

O maiô da última foto é lindo. A tecido tipo lycra é estruturado e bem forradinho. Curti a estampa também. Já a pantalona em poliéster não vestiu muito bem no quadril. Essa saia em algodão (da última foto) veste muito bem e é ótima pra usar tanto no dia a dia, quanto como saída de praia, porque ela veste tipo canga, enrolando no corpo, bem prática!

O vestido branco é da mesma renda da blusinha, mas não veste muito bem. Por ser meio estruturado achei que o caimento não é dos melhores. Já o estampado veste bem, fica super fluido no caimento, mas o poliéster é meio quente. Eu sou beeem calorenta viu gente, muito mesmo, tenho até um mini ventilador na mesa da firrrma! Hahaha. Então pra quem é "normal" talvez não fique quente.

O maiô da última foto era o meu desejo, mas tudo com essa "lycra" não vestiu bem, inclusive os biquinis. Ela é muito mole e deixa o modelo sem estrutura. Fora que a estampa parece meio fora de foco. #coisadedesigner. A pantalona é de poliamida beeem molenga. Fica caindo e mostrando a costura em overloque do cós que é pesado por conta da dobra de tecido. Achei meio problemática, rs.

No balanço geral, achei a coleção bonita. Alguns biquinis são fofos e vestem muito bem. Todos são forrados. Mas os modelos como hot pants, por exemplo, não tem estrutura para "firmar" o corpo, entende? Fica meio mole. E olha que eu não sou pelancuda, hahahaha. Acho que tinha que ser bem encorpado, sabe? As roupas em algodão estão show, e até o poliéster tá macio. Pra quem vai viajar pra praia, ou tá precisando de roupas bem verão, vale a pena dar uma passadinha na C&A, com certeza. Pra mim, não tinha nada imperdível, talvez porque não seja o tipo de roupa que estou buscando pra agora. As lojas que receberam a coleção (que não foram todas como eles haviam dito, não) está aqui. Alguém foi conferir? Conta aí! Beijoooos

Update: Esqueci de dizer que dá pra montar o seu biquini com tamanhos diferentes, pois os tops são vendidos separados das calcinhas. Bacana, né? Assim dá pra montar seu conjunto certinho com o seu corpo! A costura das lycras estão muito bem feitas. Achei muito bem feito!

Update2: E uma leitora querida avisou o maior bapho de todos os tempos! O vestido de renda que era pra ser design exclusivo, by Lenny Niemeyer, você também encontra no AliExpress! E por muiiito menos. Tá bom, o shape não é o mesmo, muda o forro e tals. Mas gente, é quase igual! Até quando esse povo vai querer enganar a gente falando que a coleção é exclusiva com modelos importados da China? Tem que ver isso aí, em C&A!