Falei pra vocês em agosto da minha luta interna sobre os itens inspired, lembram? Sempre fico na dúvida se devo comprar, se devo resistir... Por um lado é tão bom ter algo bem mais acessível que o original. Mas como designer, não consigo não pensar em quem foi o pai da criança, kkkk. E não é que hoje descobri que tenho uma sandália Christian Louboutin inspired!
Bom, eu tinha certeza de que ela era inspiração de alguma marca, porque tinha visto vários modelos iguais aqui no Brasil depois que comprei. Mas não sabia que era um Loubi inspired. Na verdade é bem cópia na cara dura, fiquei chocada! Daí, fui pesquisar os modelos brasileiros que mais se repetem pra ver se são inspiração, ou não.
Como a gente anda cercado de itens inspirados/copiados, não? Eu acho que as marcas nacionais deveriam sinalizar a inspiração, assim a gente compra sabendo de onde veio a ideia original. E é um jeito de admitir a "cópia" e dizer "olha, achei lindo e quis trazer pra vocês por um valor mais acessível (às vezes, nem tanto)". Porque cá entre nós, não dá pra saber de tudo quanto é coisa inspirada nessa vida. Só se você passar o dia inteiro sem vida, pesquisando sapato, bolsa, roupa de grifes e ver as inspirações, hehehe. E vocês, o que acham sobre o assunto? Beijo!