10 março, 2014

Diário de viagem: Fortaleza!

Já contei pra vocês tudinho sobre a minha viagem para Jericoacoara, lembram? Agora chegou a vez de falar de Fortaleza! Na verdade, eu fui primeiro pra lá e depois para Jeri. É que em Fortaleza eu fiquei apenas 3 dias. Mas deu pra conhecer uns lugares liiindos! Olha só!

No primeiro dia, fizemos o famoso passeio até Canoa Quebrada. Escolhemos uma empresa de turismo local por indicação do hotel e fomos fazer o passeio três praias em um dia: Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. Na verdade, você vai de van até Morro Branco. Na praia, você escolhe se quer ir de buggy até Canoa Quebrada, ou de van mesmo. O legal do buggy, é ir conhecendo os paraísos do caminho. Já de van, você vai direto para Canoa. Escolhemos o passeio de buggy que custou R$ 50 por pessoa. Com ele, passamos na praia de Morro Branco, fizemos uma trilha à pé pelas falésias, pegamos o buggy outra vez e conhecemos a Praia da Fontes e as dunas. Passamos também pela lagoa de Uruaú onde tem pausa para o banho. Sabe a famosa Praia dos Anjos (que na verdade tem outro nome, hehehe Sucatinga), onde foi filmado o primeiro programa No Limite? O buggy passa por lá também! Depois, o destino final foi Canoa Quebrada. O passeio vale muito a pena! A paisagem é maravilhosa e o buggy vai até as dunas, coisa que é quase impossível de fazer a pé.

No segundo dia, fomos conhecer Cumbuco. Novamente fomos de van até a Praia de Cumbuco e de lá pegamos um buggy para passear pelas dunas. Que lugal magnífico! O passeio pode ser com emoção ou sem emoção. Mas se eu quase morri do coração sem emoção, aconselho a não pedir nenhuma emoção, hahahaha. É muita descida de duna, gente! Depois de passear nas dunas, descer de tirolesa e nadar na lagoa Cauípe, voltamos para almoçar em Cumbuco e curtir a tarde na praia. O passeio longo de buggy custa R$ 65 por pessoa. 

Os passeios são cansativos. Demora um pouco pra chegar em cada destino. Cumbuco fica uns 30km de Fortaleza, já Canoa Quebrada fica mais de 150km. Mas da cidade de Fortaleza mesmo eu não curti muito, então iria outra vez em cada um desses passeios. É que assim como toda grande cidade litorânea, Fortaleza tem praias mais sujas, cheias de turista, aquela baguncinha que eu gosto de ver bem longe de mim, hahaha. Não me levem a mal, mas eu curto praias mais desertas, sem farofa, sem lixo na areia, sem guarda-sol, sem vendedor ambulante... Então, sempre que vou para esses lugares, escolho fazer esses passeios turísticos. Foi assim em Maceió, Floripa e não seria diferente em Fortaleza. Quando mais longe da muvuca, mais lindo o mar e a areia intocados.


Pra não dizer que não conheci Fortaleza, passeamos todos os dias à noite pela cidade, saindo para jantar. O nosso hotel era muito bom, e a localização era excelente! Ficamos no Maredomus, em frente a praia de Iracema. O hotel é muito confortável, com café da manhã farto, quartos limpinhos e uma ótima área de lazer. Pegamos uma sauna e uma piscina com vista panorâmica de Fortaleza, muito legal! Roubei emprestei umas fotos do site do hotel, porque esqueci de tirar foto do quarto, rsrs. Só pra vocês terem uma ideia de como é. A foto da vista do quarto tirei na primeira manhã em Fortaleza!


Lá por perto do hotel, conhecemos um restaurante maravilhoso, o La Bella Italia onde comi um filé divino com molho de pimenta! A sobremesa também estava deliciosa, era um pastelzinho de doce de leite acompanhado de sorvete de creme, nham! Os gelatos que tomei, também recomendo! Fui na Gelateria Viu e também na 50 sabores. É tanto sabor que fica muito difícil de escolher! Ah, esqueci de comentar que em Canoa Quebrada comemos um camarão na telha de dar água na boca! Muito bom, pena que não lembro o nome do restaurante. Sorry!

Acho que engordei uns belos quilos nessa viagem! Mas valeu a pena. Adorei os lugares que conheci e super recomendo os passeios. A empresa que usamos foi a Vitorino Turismo, a mesma de Jericoacoara. E aí? Gostaram do diário de Fortaleza? Tem muito mais lugares pra se conhecer por lá. Fiquei com vontade de ir até Mundaú e Lagoinha, mas como fui para Jeri, não deu tempo... No último dia de viagem, ficamos na cidade mesmo, conhecendo a Beira Mar e a feirinha artesanal que é enorme! Já tô planejando as próximas férias! Algo me diz que vai estar frioooo =p. Beijos!