Não me canso de dizer que a moda é cíclica. Tudo que usamos ontem, volta com força total hoje. Sempre de uma forma repaginada, mas volta! É o caso da estampa Pied-de-poule (se lê assim: piê de pul), que leva esse nome por parecer pegadas de galinha. Em francês, é isso mesmo que o nome quer dizer, pé de galinha, hehehe. Mais usada no inverno, ela já vem aparecendo nas estampas das coleções atuais.
Algumas marcas desfilaram o pied-de-poule nos desfiles gringos de verão, com cores mais fresh e padronagens maiores, que no caso chamamos de pied-de-coq. Amei o desfile da Balmain e também o mix de estampas de Reem Acra. Reparem no pied-de-coq estilizado que Acra usou.
Mas, como estamos no outono (mesmo com o termômetro dizendo o contrário, hahaha), já dá pra incorporar a estampa no nosso dia a dia, nos looks mais leves ou algo mais pesado, pra quem já está sendo abençoado com temperaturas mais amenas! A estampa deixa o look atual, moderno e classudo.
Dá pra usar no look todo, em vestidos ou até mesmo conjuntinho, em saias, shorts, calças, cardigãs, blusas e casacos. As possibilidades são infinitas. Vale até usar em acessórios, pra dar aquela alegrada no look. Imaginem um look todo branco ou preto combinado com uma bolsa ou sapato com a estampa? Fica show!
Fotos: FFW e Reprodução Google
Minha combinação preferida é o mix de estampas. O pied-de-poule fica ótimo com poá, listras e xadrez. Vale investir. E vocês, curtem a estampa? Qual a combinação preferida de vocês? Me contem! Beijos