Aqui no Brasil, o midi ainda não caiu de vez nas graças da mulherada, acho que é algo cultural. Não tem como negar que o mini é o comprimento preferido no verão. Mas, com a chegada do outono, dá pra investir no midi e arriscar uma mudança, não? Dá uma olhada nos modelos que separei pra vocês se inspirarem. Tem pra todos os gostos e estilos!
O midi tem uma carinha meio retrô, meio lady like e por isso assusta um pouco em uma primeira olhada. Mas, não é por isso que você vai deixar de aplicar o seu estilo no look. Moletons, tops, jaquetas, t-shirts e coturnos são itens que tem o poder de acrescentar um estilo próprio ao looks com saia midi.
Esse comprimento pode achatar a silhueta, por isso existem alguns truques para evitar que isso aconteça. Para as mais baixas, o ideal é usar com sapato de salto e que mostre o peito do pé. Se for nude, melhor ainda. Quanto mais alto, melhor. Looks monocromáticos também são ótimos para evitar o efeito achatador que o midi tem. Tom sobre tom também é uma ótima pedida. Quem não passou na fila da altura antes de nascer, hehehe, deve evitar o midi muito longo, aquele que fica no meio ou até pra baixo da panturrilha. O melhor midi para as mais baixas, é aquele que termina logo abaixo do joelho.
Os croppeds são ótimos para compor looks com o midi, assim como blusas mais sequinhas. Se preferir um shape mais amplo como moletom, tricô ou t-shirts, use modelos mais curtos ou por dentro da saia. Lembrando que o cropped não precisa necessariamente mostrar a barriga. Marcar a cintura também é um ótimo truque para alongar a silhueta e modelar o shape mais folgado da peça de cima.

Fotos do lookbook: ASOS
As mais gordinhas também ficam bem de midi. O ideal é escolher um tecido menos armado, que não crie muito volume no quadril. O evasê (ou modelo em A) é uma ótima pedida. Eu estou desejando vários modelos!
Não existe um pode não pode na moda, né? Dá pra adaptar uma trend ao seu estilo e ser feliz! E aí, gostaram das inspirações? Ficaram com vontade de aderir ou vão deixar o midi pra lá? Quero saber! Beijos