15 abril, 2014

Como usar: Botas Over the Knee (Cuissardes)

Opaaa, parece que senti uma brisa chegando aqui no sertão?! Melhor nem falar muito, né? Pra não espantar a coitada. Deixa ela chegar, please! Amo o frio e com ele vem aquela vontade imensa de me jogar nas botas, casacos e cachecóis! Hoje, vou falar de um tendência forte que, à primeira vista pode parecer meio exagerada, mas que usada da maneira correta pode ficar muito estilosa! Tô falando das botas Over The Knee ou as Cuissardes.

 Caroline | Miranda Kerr | Miroslava Duma

Já disse nesse post aqui que grandes marcas gringas investiram pesado nessas botas, lembram? É aquela que fica acima do joelho, sabe? Primeiramente, esqueçam da Julia Roberts e dos seus figurinos de Uma Linda Mulher. Ah, esqueçam da Xuxa também. Sempre tem um estraga prazer pra tentar deixar uma má impressão em itens que podem ser muito bacanas. Hahaha.


As botas over the knee tem essa pegada sexy, então a melhor forma de usá-las é combinar com elementos que deixem o look mais leve, mais estiloso. Nada de saia muito curta e justinha + blusa grudada curta + bota acima do joelho. O bacana é combinar com tricôs, trenchcoats, saias mais soltas e até no comprimento que "esconda" a bota. Leggings, meias grossas tipo 180 fios também são ótimas combinações. 


As cuissardes são meio ingratas com quem tem coxão, então na hora da compra, fique atenta pra não comprar uma que fique muito apertada nas coxas. A ideia é ficar sutil, não parecendo um torniquete. Para as mais baixas, ela pode dar a sensação de achatamento. A melhor forma de driblar isso, é usar com meia ou legging da mesma cor da bota, pra deixar a silhueta mais alongada.

Blake Lively | Doina Ciobanu | Wendy Nguyen

Quanto mais despojado o look, melhor o resultado. Imagine um short jeans, com uma meia mais fina e uma bota over the knee. Daí adicione uma camisa jeans e um lenço à combinação. Tá pronto! O segredo é coordenar as peças pra deixar tudo em harmonia, sem exageros ou apelo sexy. Isso, a bota sozinha já tem. Dá pra encontrar online em sites como oqvestir, Passarela, Luiza Barcelos e Corello. Que tal investir em uma nesse inverno, hein? Tô querendo uma pra chamar de minha! Quem aí curte a ideia? o/