10 abril, 2014

Provando Francisco Costa (Calvin Klein) para C&A

Preparadas para mais collection da C&A? A parceria de hoje é com o estilista Francisco Costa, da Calvin Klein. Não botei muita fé nessa coleção e cheguei até meio atrasadinha na C&A. E pra minha surpresa, muita coisa já tinha acabado. Pra começar, a loja de Bauru não recebeu a coleção completa, como o macacão e as peças do catálogo. Mas tinha algumas coisas bacanas e provei pra vocês terem uma ideia de como ficam as peças no corpo. Descobri também que essa capinha super discreta de boca, não é muito prática na hora de tirar foto!

No geral, a coleção é bacana. Não é jovem como a maioria das collections anteriores. É uma coleção para uma MULHER jovem, madura, segura de si, classuda. As peças são bem minimalistas e com shapes mais clássicos. Bem o estilo da Calvin Klein mesmo. Fiquei de cara com os tecidos. Sério, só vi tecido bom. Olhando nas etiquetas só vi viscose, algodão, seda pura e por aí vai. Tudo de ótima qualidade. De verdade. E olha que sou MUITO chata pra tecido. Muito mesmo. Quem me conhece pessoalmente pode confirmar isso ae! hahaha.

As peças são na maioria bem acabadas. Algumas tinham linhas sobrando e uma costura ou outra mais repuxada. Mas nada que comprometesse a qualidade final. As peças em couro são lindas. A jaqueta é maravilhosa e veste muito bem. Tudo forrado e com acabamento impecável. As blusinhas de manga curta de seda não vestem bem. Pelo menos não em quem tem braço de biscoiteira, o que é o meu caso. Hahahaha. Fica pegando no braço e sobrando no busto. E em várias colegas de provador, isso aconteceu também. Já a camisa de seda cinza de bolinhas é linda. Provei a branca também mas não curti a costura, achei que marcou. Agora a cinza, ficou perfeita. Que delícia de tecido!

Outras peças que merecem destaque: a calça de couro que veste bem e é muito confortável, o colete de couro que tem acabamento maravilhoso, o vestido de couro que apesar de ser de couro só na frente, veste muitíssimo bem e as camisas de algodão cavadas que são de ótima qualidade e tem o preço mais amigo, R$ 99. Tinha verde também.

Pra quem está procurando roupas clássicas para trabalhar, ou gosta mesmo desse estilo, vale a passada na C&A para conferir de perto. Tem muita peça que tem cara de durar muito tempo, como a saia preta rodada com uma espécie de crepe como tecido. É ótimo e o caimento muito bom.

Não curti os acessórios que vieram pra cá. A bolsa que achei bonita, não achei :(. Então nem provei nada dessa parte.

Os pontos fracos foram: algumas camisas tinham uma costura caída na frente do ombro, o que dava a impressão do ombro ser caído. Outras peças tinham formato estranho, feitas para pessoas muito esguias, o que não é a realidade da maioria das brasileiras. E tinha peças feias mesmo, como alguns vestidos e blazers muuuito longos. O que não me agrada, mas pode agradar outra pessoa, né? Coisa pessoal, isso aí. Muita coisa era fabricada na China e o preço não é dos mais baratos. Quase tudo é mais de R$ 100. Eu prefiro pagar mais caro em algo de qualidade, tanto de design quanto de tecido, mas não sei como isso foi fabricado na China... é pra se pensar.

Pontos fortes: a qualidade dos tecidos, o acabamento e os tons sóbrios. Uma coleção clássica, mas que pode ser aproveitada de várias maneiras. As camisas de seda e também as peças de couro são muito boas.

Não me apaixonei pela coleção, talvez porque não estou em uma vibe muito de me jogar na gastança, ou porque meu estilo não seja tão minimalista/esporte assim. Gosto de uma pegada mais fashion. Mas acho que dá pra montar looks bem modernos com algumas peças chaves da collection. Alguém foi conferir de pertinho? Quero saber a opinião de vocês! Me contem, please! Super beijo