01 abril, 2014

SPFW dia 1 - Pontos altos

Começou ontem a 37ª edição da semana de moda paulistana e como boa amante de moda que sou, não pude deixar de conferir os desfiles e mostrar pra vocês a minha humilde opinião do que rolou ontem. Não sou especialista em moda, mas amo ler sobre o assunto e formar minhas próprias observações. O dia ontem foi curto, apenas 4 desfiles! E os pontos mais altos pra mim foram esses:

O protesto no final do desfile da Cavalera. A marca sempre traz uma inovação em seus desfiles. Tudo bem bolado e com performance. Ontem, na fila final, os modelos e a equipe entraram segurando cruzes com frases como preconceito e violência que fazem parte do protesto #aquijaz. Muito bacana, não?

Amei o desfile da Animale. Acho que a marca saiu um pouquinho da zona de conforto e mostrou uma mulher mais moderna e não apenas mulherão. Amei o high low que foi apresentado. Reparem nas composições dos looks com tecidos nobres e t-shirts simples e basiquinhas. Curti muito a sobreposição das parkas fluídas. Foi o meu desfile preferido!

Fotos: FFW/Divulgação

E pra finalizar, os tecidos de Tufi Duek. Adoro o shape da marca e me surpreendeu um pouco o mini comprimento adotado por Eduardo Pombal. Mas vou encarar com um fresh air. A inspiração foram as piscinas dos anos 60 e amei como ele conseguiu incorporar o estilo dessa época nos shapes e tecidos. Eu amo tecido trabalhado! Acho que vale muito a pena juntar $$ no porquinho e gastar com tecido ryco! Hahaha. Dura muito, veste incrivelmente bem e fica elegante. 

No final da SPFW vou fazer um apanhado e fazer minhas apostas das trends que vão pegar para o próximo verão! Beijos