10 junho, 2014

Um vestido preto = quatro looks de casamento (no calor, frio e na fazenda!)

Muita gente acha complicado montar um look de casamento. Quando você é madrinha, a coisa fica mais complicada, mas quando você é aquela simples convidada, dá pra pensar em um look com mais tranquilidade. Fiquei pensando em montar vários looks com uma mesma peça, e qual a peça que a gente é obrigada tem que ter no armário? Um vestido preto! Não tem jeito, é a peça mais curinga ever, depois da calça jeans, claro. E como não vamos de jeans no casório por favor, venha ver quatro opções de looks que  podemos montar com aquele pretinho básico. Se você não tem, tá na hora de arrumar um pra chamar de seu!

Escolhi um modelo básico e com corte que fica bem em todos os tipos de corpo. Tem a cintura marcada, é mais solto na parte de baixo e acaba não marcando o quadril de que tem essa área mais abundante, hahahaha. 

Pra começar, um look para um casamento de dia, com a temperatura mais alta! Assim fica fácil, né? Não precisa de mil camadas para se aquecer! Muita gente acha que não dá pra usar preto de dia. Dá sim, o importante é balancear a produção. Complete o look com um casaqueto estampado com cores mais claras. O sapato nude também ajuda a tirar o peso que o preto tem. Adicione um ponto de cor com uma bolsa, fica alegre e mais descontraído. Mas tem que ser uma bolsa pequenininha, hein? Bem delicada ou tipo clutch.


Opa, o tempo mudou e tá frio! E pra piorar a situação o casório é à noite, ou seja, mais frio ainda. Calma! A meia calça é sua melhor amiga nessa hora! Escolha uma de fio mais grosso e opaca. Pra não deixar o visual pesado, escolha um cor mescla, pra balancear. Use um sapato mais fechado, para ajudar a aquecer os pés e dar aquele glam. E pra não passar frio, escolha um casaco mais pesado e quentinho. Os modelos em tweed estão em alta e são bem mais quentes do que casacos comuns. Fora que é chique que só ele, não?!



E se o casamento for de dia, na fazenda e com frio, o quê fazer? Calma, você pode optar por uma meia calça da cor da pele, com fio mais grosso. Acha que ainda vai passar frio? Use duas! Eu garanto que esquenta! Já fiz o teste em um dia de muito frio em NY e deu tudo certo! Hahaha. Mas tem que ser opaca, sem brilho, hein? O blazer floral vem para aquecer e para alegrar o look. Se você achar que vai ficar com frio usando só o blazer, dá pra usar uma blusa preta, por cima do vestido. Assim você fica aquecida e não perde o charme. Pra completar, vá de flat! O salto pode fazer você afundar na grama, e ninguém quer pagar esse mico, né?

E pra finalizar nossas opções de looks para casório com o mesmo vestido, temos a seguinte situação: frio + casamento na fazenda à noite! É aí que o trench coach pode salvar a sua vida! Ele é pesado, chique e esquenta muito! Mais uma vez, você pode usar a blusa preta por cima do vestido para dar aquela aquecida extra. Mas lembre-se de escolher uma blusa com o mesmo tom de preto, pra parecer que é uma peça só. A ocasião, pede um salto alto, então opte por um salto bloco, para não acontecer aquele probleminha de afundar na grama. Como o casamento é noturno, dá pra investir em uma meia calça bem pesada para esquentar mais. 

E aí, curtiram as opções de looks para casamento usando aquele pretinho básico amigo? Viu como tem peças que valem a pena o investimento? Se você não tem um vestido preto, invista em um com com caimento, tecido e shape bem trabalhados. Se você quiser, pode trocar a cor do dress, é só harmonizar as combinações de acordo com a cor que você escolher. Ah, e tem um post com looks de casamento para o dia no inverno aqui. Agora é só arrasar! Bom casório ;)