07 novembro, 2014

Provando Versace para Riachuelo

Essa semana, foi especial fast fashion, né? Só deu provador das nossas amadas redes de varejo aqui no blog! Hoje foi o dia de conferir a tão aguardada coleção Versace for Riachuelo. E não poderia faltar um provador, né?

Aqui em Bauru, na loja do centro da cidade, a coleção não chegou completa, vamos dizer que uns 60% da collection estava nas araras. Mas já deu pra ter uma boa noção de como a coleção é. Tipos de materiais, shapes, cortes, e muito mais. Peguei algumas peças e fui para o provador. A loja estava bem tranquila, sem nada de burburinho. #adoro

Curti os prints e a modelagem das peças. As saias lápis vestem bem, mas são bem coladas ao corpo. Fica mulher bem fatal mesmo, hahahaha. Semi não dá pra respirar fundo, kkkkk. O print que mais curti foi esse fundo do mar feliz! rs. A calça é de sarja e veste bem. Minha numeração variou entre 38 e 40. Mas achei menor do que o normal. A camisa é de poliéster macio, mas quente. Os botões das camisas estavam protegidos com papel de seda, achei legal esse cuidado. E as peças também tinham reposição de botões pregada na etiqueta. A camiseta é de um cetinzinho na frente e de malha atrás. Tinha amado esse cropped branco, mas ele é em uma espécie de neoprene e achei muito quente. Fora o valor que é absurdo de caro. As saias também são nesse tecido tipo neoprene. Bem grosso e estruturado.

Esse short é de uma espécie de alfaiataria. Tinha 51% de algodão na composição, mas o resto era poliéster. Mas achei o tecido bem macio, uma delícia. Tinha blusas desse tecido também. O conjunto com cropped é lindo, mas fica bem junto. A camisa branca é mais macia do que a estampada. Queria ter provado o conjunto todo estampado, mas o cropped só chegou quando eu estava indo embora... Aliás, tem que montar tudo antes de abrir a loja, né gente? Alooou. Você lá escolhendo e o povo montando a loja.

Dos vestido, provei só esses. O em animal print fica muito justo no quadril e sobra muito na cintura. Não gostei do forro também que achei meio quente. Agora esse roxo veste absurdamente bem. É muito lindo! Fica um corpão violão maravilhoso. O forro é mais grossinho e essa parte transparente é tipo um tule com strech. 

No geral a coleção tá bapho. Amei os prints e os shapes diferentes, o acabamento que está muito bom, mesmo! Mas achei muito caro, pelo menos pro meu bolso. Se a ideia é democratizar a moda, faltou ser um tequinho mais em conta pra fia aqui poder gastar, kkkk. Eu sei que tinham peças mais simples que eram pagáveis, como a t-shirt e umas blusinhas... mas a gente quer peça diferente também, né? Acho que é uma estratégia para atrair um novo público para a Riachuelo e conquistar mais clientes. E tem todo o conceito que envolve a marca também, como designer, respeito muito isso. Mas eu prefiro gastar um teco mais em uma camisa de seda de uma marca x do que em uma de poliéster na Riachuelo, mesmo sendo "Versace". Lembrando que as camisas Cavalli para C&A eram de seda e custavam mais ou menos isso, né?

Pra quem tem dinheiro sobrando, vale a pena dar uma espiada. Especialmente nessas peças de estampa do fundo do mar. Eu estou desejando muito o conjunto estampado com cropped... ai ai. As ferragens estavam bonitas e os botões também, mas fica aqui o registro do botão do short de R$ 150 que caiu logo após eu provar... é de doer, não?

E então, vocês gostaram da coleção? Alguém conferiu de perto? Me contem suas impressões. Será que tem mais peças que valem mais a pena. Vi uns vestidos no insta que não chegaram aqui... Pareciam bem lindos. Pena que não veio! BJo