Atenção, contém spoilers de leve!
O livro se passa em dois tempos. O primeiro contado em primeira pessoa, se passa em 1916 e fala sobre Sophie, uma garota francesa, que tinha uma vida feliz ao lado do marido Édouard em Paris, mas se vê enfrentando os perrengues da Primeira Guerra Mundial e da invasão alemã. A narrativa em primeira pessoa faz com que você se envolva muito com a história de Sophie e todo o sofrimento vivido por ela e pelos seus familiares.
Já o outro período se passa em 2006 e conta a história de Liv que tem um quadro em sua parede chamado A garota que você deixou para trás. Mas mal sabe ela como sua vida está prestes a ficar por conta desse quadro que ela tanto ama. Essa parte é narrada em terceira pessoa. Depois da metade do livro, a alternância entre um período e outro é constante e isso dá uma bagunçada de leve na leitura. Mas depois a história flui muito bem e não dá mais vontade de parar de ler. Sério, varei duas noites porque fiquei lendo sem parar!
Pra quem gosta de livros com histórias profundas e comoventes, A Garota que você deixou para trás é uma boa pedida, já que o livro faz você se apaixonar pelos personagens. Eu amei e super recomendo! Alguém aí já leu? Quero muito ler o outro livro famosa da autora Como eu era antes de você. Já leram? Me contem! BJo