08 abril, 2015

Com que chapéu eu vou? Os tipos do acessório mais charmoso do momento!

Desde quando a gente ouve falar em chapéu? Desde muuuitos anos atrás! Esse acessório sempre fez parte do figurino feminino (e masculino também). Com o passar do tempo ele ficou meio esquecido, né? Tirando os modelitos usados pelas rainhas e princesas de hoje em dia, a gente via mais chapéu na praia ou na cabeça das mais fashionistas. Mas desde o ano passado, o chapéu começou a aparecer em looks diversos em street style e andou dando uma popularizada. Ainda bem, porque o que queremos é sair nas ruas com muito estilo, sem ninguém ficar olhando torto pra gente, não é mesmo?

Selecionei os modelos mais comuns, pra vocês se inspirarem e começarem a usar esse item indispensável pra quem quer um look cheio de estilo e personalidade! Bora?

Vamos começar pelo mais comum, o chapéu panamá, que na verdade vem do Equador. Ele tem esse nome, porque uma vez o Roosevelt (ex presidente dos USA), usou o chapéu durante uma visita ao canal do Panamá #curiosidades #princesasécultura. Esse tipo de chapéu é fabricado com uma espécie de palha, um trançado de uma planta encontrada no Equador. Tem essa carinha mais praiana e combina com looks relax e mais despretensiosos. Fica ótimo com jeans, vestidos mais soltinhos e com cara de verão. Mas nada impede a gente de tentar looks mais despojados com alfaiataria, por exemplo.

Agora vamos falar do meu modelo preferido: o fedora! Que é no mesmo molde do panamá, mas feito de feltro. Ele tem o poder de deixar o look poderoso. Eu particularmente acho que combina mais com looks de outono e inverno, por ser feito de lã e esquentar mais, protegendo assim a cuca do frio, hehehehe. Esse modelo é mais fácil de usar, porque combina com vários estilos. Fica bom com looks no estilo boho, ou algo mais sofisticado como peças de couro ou alfaiataria. Pra deixar o visual mais diferentão, poste em vestidos ou saias de cintura alta.

O floppy também é um modelo que amo! É bem redondinho na copa e tem as abas beeem largas. Ele traz um visual romântico para o look. Deixa a produção fofa e com muito charme. Pode ser feito de feltro (modelos invernais) ou também de palha (modelos praianos). O floppy foi muito usado nos anos 60 e 70 e tem toda essa carinha de hippie. Dá pra usar com vestido longo, saias, shorts e muito mais! 

Eu diria que o chapéu coco é pra quem ter personalidade forte! A copa é bem redondinha e as abas curtas e curvadas. Esse modelo é perfeito pra festivais ou para dar aquele ar mais hipster para o look. O visual acaba ficando bem despojado. Dá pra usar com skinny, sais e shorts e também com vestidos em cores mais sóbrias. 

E por fim, um modelo que não é tão visto por aí, mas não deixa de ter seu charme especial, o chapéu clochê. Esse é o modelo mais romântico de todos os modelitos de chapéus! Quem aí não lembra da eterna Blair de GG usando o chapeuzinho, hein? As abas nesse modelo são caídas e ele parece um sino. Como tem essa pegada bem romântica, os looks sempre puxam para esse lado mais cute. Mas dá pra investir em um visual mais sexy pra fugir do look menininha.


Ficou com vontade de ter um pra chamar de seu? Achei esses modelos na internet. Mas sei que na Renner e na Forever 21 também tem muitos modelos, especialmente do floppy e fedora! Que tal investir em ir para sair arrasando no look por aí? Vocês curtem usar chapéu? Qual o seu modelo favorito? BJo