27 julho, 2015

Madrinhas de macacão!

Uma vez li em um site: macacão para convidadas de casamento, tudo bem, mas no altar ele não entra de jeito nenhum! E aí eu fiquei me perguntando, por que não? Eu odeio quem dita moda. Isso pode, isso não pode... Cada um sabe de si e pode ser feliz com suas escolhas. Tá confortável? Tá se achando linda? Então se joga, gata. Porque a moda tá aí pra isso, pra combinar, descombinar, pra fazer o nosso dia mais divertido. Então, não me venha falar que macacão no altar é proibido. Ainda mais que o macacão está super em alta. Muitas celebridades estão abrindo mão do vestido de festa no red carpet, para dar lugar ao macacão.

Claro que tem muita relação com o que a noiva quer, né? Primeiro, se você foi convidada para ser madrinha, uma afinidade com os noivos você tem! E muita! Então, já dá pra ter uma ideia do que a noiva gosta, de como será o casamento. Ficou na dúvida mesmo assim, pergunta pra ela! Tenho certeza que assim dá pra ir ajustando os detalhes e todo mundo vai sair feliz.

Os casamentos que mais vejo madrinhas usando macacão, são os menos formais. Sem aquela pompa toda. Mas em cerimônias mais luxuosas a peça pode ser um ótimo substituto para o tão batido vestido. Claro que aí o modelo precisa ser mais trabalhado, com tecido mais nobre, pra dar aquele ar de riqueza que os casamentos pedem ao look. Eu acho os tecidos fluídos e os de renda os mais lindos. Também gosto dos de paetê e pedrarias, porque dão aquele upgrade instantâneo na produção. A cor depende muito do que a noiva pedir, ou do que vocês combinarem. Muita gente diz que o preto não pode em casamento e tal, mas já vi noivas pedirem as madrinhas todas de preto e devo dizer que achei o resultado fantástico! Mas vai de cada um... Então as inspirações aqui são apenas de modelos e tipos de tecido. As cores, fica por conta de cada um!

E noiva de macacão, pode? Claro que sim! Se a noiva for moderna e quiser segurar um look macacão, qual o problema? Acho chique, maravilhoso e elegante! Olha só como fica divino e foge do convencional.

E então, o que acham de um look macacão para o altar no casamento? Alguém aí já usou macacão para ser madrinha ou noiva? Me contem! Beijos