11 agosto, 2015

É tendência: decote ombro a ombro!

Com certeza a volta dos anos 70 está mais que confirmada. É só dar uma olhada nos lookbooks e araras por aí. Não canso de dizer para vocês que os 70’s estão com tudo, então o que vamos ver na moda são os itens que fazem parte dessa década, como franjas, chapéus, calças flare, salto plataforma e o decote ombro a ombro, que é o tema desse post!



Você já pode ter ouvido falar desse decote como ciganinha, isso se você é old school como eu, hehehe. Mas como tudo que volta na moda, volta repaginado, o decote ciganinha ganhou um novo nome: ombro a ombro. Que nada mais é do que esse tipo de decote que deixa os ombros à mostra. Eu acho um charme, mas ele tem um probleminha: não é o decote mais adequado para as meninas que tem a parte de cima maior que a de baixo, porque acaba dando a impressão de aumentar os ombros.



Gosto das versões menos óbvias, sem ficar muito caracterizado o estilo boho que os anos 70 tem. As blusas mais justas são as minhas favoritas! Assim como aquelas que tem um tecido mais trabalhado, deixando a peça com um ar mais glamouroso. Porque é fácil fácil montar uma produção ombro a ombro que fique a cara dos anos 70, mas uma produção bem moderna e atual exige um pouco mais de esforço.


 O decote fica bem em vestidos também e com calças de alfaiataria! Olha só como ficou bacana com a pantacourt. Tô viciada nelas!



As batas são as que mais estão presentes nas coleções atuais, mas dá pra achar peças mais justas e tecidos lisos pra fugir do boho nosso de cada dia. Mas se você ama o estilo 70’s fica ainda mais fácil se jogar na trend! E agora eu quero saber: quem aí curte esse tipo de decote? Vão aderir? Eu já tenho uma peça pra chamar de minha, hehehe. Beijos!