Tem frase mais clichê do que: a moda sempre volta reinventada? Mas nessa história, nem todo mundo é bem sucedido. Isso porque muita gente tenta reinventar a moda, mas sempre apresenta mais do mesmo. E é difícil trazer algo velho com cara de novo, ainda mais quando um tema é forte o suficiente para ser lembrado por anos. Daí vem alguém e pá, faz o que parecia impossível e mostra que é possível, sim, ser original e se destacar. Ainda.
Ontem rolou o desfile de inverno da marca Tommy Hilfiger. E olha, vocês sabem que não sou de falar muito de desfiles, mas esse me chamou a atenção. Primeiro porque Tommy trouxe para a passarela um tema que parece tão batido e comum, o navy.
Daí pensei, nossa, quero ver como ele vai tratar o navy de uma forma nova! E aí que entra a minha segunda (e ótima) surpresa, ele não decepcionou. O que eu vi na passarela foi um náutico saudoso, chique e feminino. Que mistura referências dos anos 20, com o militarismo, além do navy, foco principal.
Fotos: Fotosite
Ficou tudo tão fluído, tão maravilhoso, que dá vontade de ter tudo! E como os desfiles mudaram, não? Hoje, as roupas da passarela estão prontas para o uso! É pegar e sair desfilando no dia a dia. Amei as sobreposições dos casacos com pegada militar, sobre os pijamas fluídos de seda. Tudo muito bem pensado e com resultado surpreendente. Atenção para os pés, com meias bem aparentes. Vi isso em muitos desfiles dessa temporada de NYFW, viu? Será que essa moda pega? E vocês, o que acharam do desfile? Eu quero uma peça de cada, por favor! Beijos ;)