23 fevereiro, 2016

O desodorante que mudou minha vida

Quem me conhece sabe o tanto que sou calorenta. E eu sou super alérgica também, o que sempre me fez ter problemas com desodorante. A maioria deles me queimava a pele com o tempo e fazia com que minhas axilas escurecessem. Eu tinha acertado minha vida, quando achei o Dove em creme, aquele antiguinho, e ele finalmente não me deu alergia. Mas infelizmente ele saiu de linha. Quando fiquei sabendo, comprei todos os tubos que consegui achar. Sério mesmo. Mas nada dura para sempre e semana passada, lá se foi o último.

Depois de muito pesquisar, decidi testar o Dove Clinical. Eu tinha ouvido falar bem do da Vichy e da Lancôme também, mas eu não queria ficar com o sovaco cheiroso, porém pobre, hahahaha. Então, resolvi testar algo mais em conta. O Dove não é baratex, não, custa bem uns R$ 30. Mas ele é muito maravilhoso. Pelo menos pra mim, foi incrível.

Fiz igualzinho manda o manual de instruções, tomo banho a noite e aplico antes de dormir. Depois no outro dia nadinha de passar, apenas no mesmo horário, antes de dormir. Parece estranho, mas temos a mania de passar desodorante toda a hora e nem se ligar que tem composto que só age enquanto estamos em repouso, que é o caso desse Dove. Ele é em creme também, mas como tem esse formato stick, é bem fácil de aplicar.

Eu fiquei com medo no início, porque existe muito disse me disse na internet sobre o alumínio presente nesses desodorantes, ser o causador de câncer de mama. Mas no site da própria Anvisa tem um artigo dizendo que não existe nada comprovado sobre isso. Só sei que eu fico com a axila completamente seca, coisa que nunca acontecia comigo. Com isso, fico cheirosinha o dia todo. É uma coisa maravilhosa! Mas eu não estou usando todo dia, não. Porque acho que dá pra intercalar com um leite de magnésio, por exemplo. Já ouviram falar dessa receita caseira? É da Bela Gil e funciona, viu. Não deixa sequinho, mas ajuda muito e é bem natural. Então, dou uma intercalada.

Vocês já usaram o Dove Clinical? O que acharam? Se alguém tiver outra indicação de antitranspirante, deixe a sugestão nos comentários! Beijos