28 março, 2016

Meus cuidados com a pele: na manhã

Eu sou uma pessoa bem preguiçosa no quesito cuidados com a pele. Eu odeio passar creme, protetor, hidratante, etc... Se tivesse um pó mágico que fizesse a gente não precisar disso, nossa, eu agradeceria, hahaha. Mas, a idade vai chegando, a gente passa dos 30 e pronto, não tem como evitar os benditos creminhos para o rosto. Então, hoje vou mostrar o que costumo usar pela manhã, assim que acordo.

Pra começar eu lavo o rosto com o clarisonic (comprei o meu na Sephora gringa, mas tem muitos similares nacionais com preço mais conta), esse aparelho maravilhoso que trabalha com uma vibração nessa escovinha. Ele deixa a pele bem lisinha, amo! Uso esse gel de limpeza ou o sabonete Normaderm da Vichy que gosto muito! Faltou ele na foto porque uso o em barra. Depois, aplico esse creme da Perricone MD, o fórmula 15. Ele arde um teco quando aplicado, mas logo de cara deixa a minha pele tensionada, parece que estica, hehehe. O cheiro dele não é lá uma maravilha, mas ele deixa minha pele bem macia. É um produto bem caro, que comprei fora do país o que saiu beeem mais em conta do que comprar aqui no Brasil, pra variar. Depois, na área dos olhos, de manhã aplico esse creminho Cicatricure. Eu acho ele bem hidratante e tô curtindo usar. Ele é tipo um óleo condensado. Deixa a área do olho mais oleosa, mas como essa região em mim é seca, tô gostando da hidratação que ele aplica na área. À noite eu uso outro creme para essa área, depois vou mostrar em outro post meus cuidados noturnos. E pra finalizar, antes na make, passo um protetor solar. No momento estou usando esse da ROC que amo! Ele deixa a pele bem sequinha, sem nenhuma oleosidade. É o meu protetor favorito.

Minha dermato passou alguns produtos manipulados e alguns da Skinceuticals que custam os meus rins, hahaha. Vou ver se compro e depois conto tudo por aqui. E vocês, cuidam da pele diariamente? Me contem como! Beijos e boa semana!