27 abril, 2016

Provando Karl Lagerfeld para Riachuelo

Hoje foi dia de ir até a Riachuelo para conferir de pertinho a coleção especial de Karl Lagerfeld. Pelas imagens da campanha, dava pra sentir que as peças tinham o DNA de Karl e pareciam muito bem feitas e acabadas. Nas araras eu pude confirmar que sim, tinha muita coisa mara, e outras nem tanto. Vem comigo!

As peças tem um toque bem sofisticado e rocker. Bem a cara do estilista, que trabalha com detalhes que enriquecem o visual, junto com uma alfaiataria que traz todo um conceito diferenciado pras peças. Aquele tipo de corte e detalhe que é sutil, mas faz diferença. Curti alguns tecidos, mas outros eu odiei. Tem algodão, sarja, material alternativo ao couro e também muito sintético, daqueles que dão uma boa esquentada e se você não tomar cuidado, aquela semi-fedidinha também, hahahaha. Esses eu passo longe, sempre!

Achei as estampas muito divertidas, especialmente as que formam a pied de poule com a cabeça do Karl. As t-shirts também estão uma graça, principalmente a da gatinha Choupette. Mas fia, pagar R$ 129,90 numa t-shirt tá meio too much pra miga pobre aqui. Deixei lá... por maior que seja meu amor por criaturas felinas.

Os conjuntos em tweed estão simplesmente fantásticos. Caros, mas eu acho que nesse caso vale a pena investir o dinheiro. Porque são peças atemporais, que dá pra combinar com outras peças do armário e tem o acabamento muito, muito bem feito. Assim como o blazer preto. Que na minha opinião, é a peça mais bonita da coleção. Que acabamento perfeito. Todo forrado, com o botão com corrente todo fofo, amei demais. Um peça de alta alfaiataria que dá pra usar pra sempre até enjoar.

As peças com estampa de animal print colorida são de poliéster e não curti. O tecido chega até a dar estática no corpo, de tanto sintético que tem. Achei a blusa no amarelo limão (lá em cima) linda, mas também esbarrei no problema tecido. As camisas tem o toque mais macio e o acabamento melhor. Amei os detalhes da gola em couro no caso da branca e também o detalhe de laço, na pied de poule. A numeração começa no 36 e vai até o 44. A maioria das peças vestir 36 e P em mim. Só as peças em material alternativo vestiram 38, que foi o caso da calça que é bem quente por sinal.

No geral a coleção está bem bonita, mas bem cara também. Esse vestido preto aí da foto por exemplo, é de liganete, liganete gente e custa R$ 329,90. Não. Acho que pra quem é muito fã de Karl e não pode viver sem um item do estilista, vale comprar as peças mais atemporais e clássicas, que vão durar muito porque o acabamento está bem superior aos que costumamos vem em fast fashion. É uma questão de saber dosar e não sair gastando tudo e mais um pouco só porque a coleção é especial. Acho que essa foi uma das minhas coleções preferidas da Riachu. Só esse blazer preto, valeu meu provador de hoje. Que espetáculo de peça! Tinha acessórios também, tudo bem divertido. 




 Gente, essa estampa não é tipo aquela do Alexandre Herchcovitch pra C&A? Hahahaha. Achei bem igual! Fazia tempo que não via um lançamento tão disputado. As peças estavam voando das araras. Mas quando vende bem no primeiro dia, a Riachuelo sempre repõe, não sei se esse é o caso dessa coleção. Alguém foi ver de perto? Curtiram? Me contem! Beijão