Quem me acompanha pelo snap (jo_pmodernas) viu quando comecei a redecorar o meu ap, logo depois da minha separação. Pintei parede, colei tecido e fiz também uma padronagem chevron na sala. Já mostrei aqui algumas inspirações desse tipo de padrão que está super em alta e hoje, vou mostrar como fiz aqui em casa.
Escolhi a parede menor da sala porque queria algo mais discreto. Depois disso, dei uma mão de tinta na cor da base, no caso, cinza bem claro. Aí chegou a hora da parte mais chata, que é marcar a parede. Meu amigo lindo Diego (obrigada, Digs), veio aqui me ajudar com as contas de divisão e com as marcações. Eu não queria um padrão pequenininho, então dividi a altura em 12 vezes apenas. Quando mais você divide, menor o padrão. É sempre bom fazer uma miniatura no papel. Coloque a metragem da parede no papel, divida da forma que achar melhor, e encontre os pontos pra ter uma noção de como ficará.
Eu dividi em 8 vezes na largura e 12 vezes na altura. Aí liguei os pontos na parede com giz (que sai com água depois) na vertical e horizontal, o que resultou em um xadrez. Tipo esse esquema tosco aqui dessa montagem que fiz hahahaha:
Aí vem a pegadinha. Ligar os pontos do xadrez com fita adesiva pra fazer uma máscara que vai receber a tinta. Você precisa pensar que a faixa que você vai pintar precisa ficar "mais grossa" porque na verdade a fita crepe ocupa espaço dentro do zigue-zague. O segredo é na junção dos pontos do giz que você marcou a parede, como encontrar cada pontinha da fita. Tem que ser uma faixa pra baixo da junção de giz e outra acima. Igual as esqueminha dessa foto aqui:
Aí, depois de ligar todos os pontos com a fita crepe, você acerta todos os biquinho de dentro das faixas mais largas (repare na imagem acima como acertei apenas os biquinhos dentro da faixa mais grossa), que irão receber a tinta, com estilete, pra ficar perfeito o acabamento. Aí, é só preencher com tinta cinza e pronto! Espere algumas hora antes de tirar a fita crepe. Depois que secar, aí dá pra remover sem medo de manchar. Eu dei duas mãos porque sou maníaca compulsiva por perfeição, hahahaha. Olhem só as faixas, mais grossa e mais fina. Reparem no acabamento dos biquinhos.
O resultado final é incrível e você ganha um novo ambiente, cheio de personalidade. Tem vídeo ensinando a fazer a parede mais ou menos desse jeito aqui. Beijos, espero que tenham gostado!