15 julho, 2016

Jô, acorda. Está na hora!

Hoje é meu aniversário. Eu estava aqui, há uns 40 minutos pesquisando sobre um post de decoração, que entraria hoje. Mas, como falar sobre decoração, quando tudo o que penso no momento é o que vivi até aqui. Esse ano a comemoração é especial. Daí você, que me acompanha faz tempo ou que me conhece mesmo, pode falar assim: nossa Jô, como especial sendo que esse ano foi de tanta turbulência e mudanças? E eu vou te responder: esse é o melhor ano que vivi, até agora! E olha que ainda estamos na metade!

Hoje estou fazendo 35 anos. Isso mesmo, 35. E nossa, como eu me descobri nesses anos. Como me transformei. Digo que esse é o melhor ano porque, por muito tempo eu estava vivendo no piloto automático. Saí da cabine da minha vida, não me lembro quando, e liguei aquele botão de controle que vai pilotando as situações mecanicamente. Vai empurrando com a barriga, procrastinando as vontades, os sonhos... Mas tocou na minha mente aquele despertador e eu ouvi o som da vida: acorda, está na hora. E descobri que nunca é tarde para remar em busca dos seus sonhos.

Fazendo um balanço aqui de tudo o que vivi até hoje, eu só tenho à agradecer. Eita sorte! Recebi uma família encantada, amigos queridos e também amores verdadeiros. Não foram eternos, mas fazem parte das minhas memórias e do meu aprendizado. Dei muitas risadas e chorei muito também, ainda bem. Não só de alegrias se constrói uma vida. Caí, levantei, caí de novo, mas nunca me faltou forças para seguir em frente e hoje, mais desperta do que nunca eu vou sonhando, chorando, rindo, descobrindo, provando... tudo por mim mesma. Como estar feliz com os outros sem ter descoberto a felicidade dentro de você mesmo? Hoje, posso dizer que encaro o que a vida me traz de uma outra perspectiva. Tentando absorver o que o universo me entrega da forma mais positiva possível. Nem sempre é fácil, mas eu tento. Tenho minhas dificuldades, meus dias ruins, quem não tem? Mas nada melhor que um novo dia para clarear as ideias e encher o corpo de expectativa para o novo.

Então, sim, esse é o melhor ano que já vivi. O ano em que eu saí do piloto automático e retomei o controle da minha vida. E eu te digo que não existe nada melhor no mundo do que ouvir o despertador e acordar consciente de que a vida nos presenteia todos os dias com pessoas e situações iluminadas, basta olhar de uma nova perspectiva. Que nem sempre o ruim precisa te derrubar. Que o que aconteceu pode não ser o que você sonhou e desejou, mas que a lição de tudo isso é sua e de mais ninguém. Sua vida, sua escola, seu aprendizado. E você, já despertou hoje? Beijos!