Tudo começou com Stella McCartney que lançou uma espécie de oxford com salto tratorado + plataforma. Pronto, já bastou para cair no gosto das celebs e logo depois, das fashionistas de plantão. E não demorou também pra marcas diversas lançarem sua versão inspirada. A Prada foi uma delas!
Mas, antes de tudo, você sabia que existe diferenças entre oxfords? Na verdade, o único sapato que a gente poderia chamar de oxford, é aquele um que tem os furinhos do cadarço feitos sem aba costurada, direto no calçado. Se ele tem aba, é chamado de derby e se tem detalhes em furos, é chamado de brogue! Muita gente chama essas plataformas de brogues, mas eles na verdade são os com acabamento de furinhos por cima do material base, o que significa que até uma bota pode ser brogue, deu pra entender? Hahahaha #culturashoes

O que vocês acham dessa trend, hein? Vão apostar ou melhor deixar pra lá? Eu ainda estou procurando um oxford prata pra chamar de meu! Alô, meu aniversário é sexta, tô aceitando, kkkkk. Se eu fosse apostar em uma plataforma, acho que usaria uma assim da Arezzo, que achei mais delicada. Que tal? Beijos!